Coletânea de textos fruto da pesquisa de diversos entusiastas e pesquisadores da história de Cuité. Obra lançada em homenagem ao 250º aniversário da fundação da cidade (2018) e um dos elos entre a geração atual e a geração de 2068, e entre as gerações que atravessarão as próximas décadas da história de Cuité, até o marco do 300º ano da fundação da cidade (2068).
Há terras com história mais longa, mais agitada e talvez mais bonita, mas essas histórias não são a história da minha terra. Boa parte da história de Cuité, que se agitava na cabeça desses jovens historiadores, começa a ser contada aqui. E essa história é mais bonita do que as outras.
Aécio Cândido

Nossa terra, nossa gente
Tópicos históricos sobre o município de Cuité-PB
Esta 1ª edição do livro traz informações sobre boa parte dos aspectos da história cotidiana de Cuité, dividida em quatro partes chamadas de “Momentos“.
O 1º Momento inclui textos relacionados aos aspectos históricos e geográficos de Cuité, desde a presença dos índios Tarairiús na região até a chegada da eletricidade.
O 2º Momento trata dos aspectos culturais, como a Festa da Padroeira, personalidades folclóricas, bares da cidade e curiosidades cotidianas.
O 3º Momento apresenta uma compilação de histórias e dados sobre a política e a educação do município.
O 4º Momento inclui duas reflexões sobre o passado, presente e futuro: a primeira é sobre o progresso da cidade de 1968 a 2018, conduzido com sensibilidade e habilidade pelo cuiteense Aécio Cândido; a segunda é um complemento editorial que apresenta a Cápsula e o Scanner do Tempo como sementes para novos olhares sobre a preservação do patrimônio histórico de Cuité.
Versão impressa
Link para adquirir a versão impressa: https://loja.uiclap.com/titulo/ua12540
Live de lançamento
Live de lançamento do livro
Bate-papo com o Prefeito Charles Camaraense, Rafael do Vale, Eliel Soares (um dos idealizadores do livro e da Cápsula do Tempo de Cuité) e eu. Noite de 17 de julho de 2020. Aniversário de 252 de fundação de Cuité.
Fanpage

Deixe seu comentário, sugestão, apoio, ideia…
#Historiografia de Cuité 🏛️
Compartilhe:
Deixe um comentário